Rio de Janeiro, 17 de Setembro de 2026

Governo brasileiro condena ataques israelenses na Faixa de Gaza

Terça, 18 de Maio de 2004 às 21:48, por: CdB

O governo do Brasil condenou na última terça-feira a operação militar de Israel na cidade de Rafá, ao sul de Gaza, onde, pelo menos, vinte civis palestinos foram mortos e dezenas de casas destruídas.
 
- O Brasil condena as ações de violência das Forças de Defesa de Israel, assim como a intenção do governo israelense de continuar a destruição de casas de civis palestinos em Rafá - disse o comunicado do Ministério de Relações Exteriores.

O exército de Israel iniciou na última segunda-feira à noite a operação 'Arco Íris' para bloquear a entrada de armas e explosivos pela zona sul da Faixa de Gaza, recorrendo a bombardeios que causaram a morte de vinte pessoas.

O governo brasileiro reiterou sua 'condenação ao terrorismo e todas as formas de violência', lamentou as perdas de vidas humanas tanto palestinas como israelenses, e pediu às partes que recorram ao diálogo para resolver suas diferenças.

O Brasil ainda expressou seu apoio ao 'Mapa de Caminho', o plano de paz apoiado pelas Nações Unidas, União Européia, Estados Unidos e Rússia para encontrar uma saída negociada para o conflito no Oriente Médio.

Tags:
Edições digital e impressa