Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2026

Governo baiano interdita estádio da Fonte Nova

Segunda, 26 de Novembro de 2007 às 08:29, por: CdB

O governador da Bahia, Jaques Wagner, anuniciou através de um comunicado oficial a interdição do estádio da Fonte Nova e lamenta a tragédia que matou pelo menos sete pessoas logo após o empate entre Bahia e Vila Nova, na noite deste domingo.

No documento, o governo baiano também afirma que irá prestar apoio às famílias das vítimas e que será realizada uma perícia para identificar as causas do acidente. Jaques Wagner cancelou uma viagem que faria a São Paulo nesta segunda-feira para acompanhar a perícia e visitar os feridos no hospital.

Pouco depois do término da partida, que garantiu o acesso do time da casa à Série B do Campeonato Brasileiro, parte da arquibancada do anel superior cedeu e muitos torcedores caíram de uma altura de aproximadamente 20 metros. A tragédia causou a morte de pelo menos sete pessoas, além de cerca de 30 feridos, um deles em estado muito grave.

Abalado após o incidente, o presidente do Bahia Petrônio Franca Barradas anunciou que decretará luto de três dias e lamentou o falecimento dos torcedsores.

— Infelizmente, acontecem fatalidades na vida. Temos que lamentar profundamente pelo o que aconteceu e orar para que Deus dê conforto aos familiares das vítimas. Afinal, são nossos irmãos tricolores —, afirmou à Rádio Transamérica.

— No momento em que fiquei sabendo do acidente, pedi para cancelar o trio elétrico, que foi contratado para alegrar os torcedores. Também deixei o estádio rapidamente para visitar os feridos nos hospitais —, completou o dirigente, seguido pelo técnico do Tricolor baiano.

Tags:
Edições digital e impressa