A promoção por enquadramento foi autorizada nesta terça-feira pelo governador Sérgio Cabral. A partir de agosto, a Secretaria Estadual de Educação começa a pagar oito mil profissionais. Esta é uma das reivindicações mais antigas dos professores da rede estadual.
Segundo a secretaria, o benefício será um acréscimo no salário do profissional de acordo com o nível de titulação (curso normal, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado). O reajuste será de 12%, 24% ou 36%, proporcionalmente.
Os professores vão receber o adicional ao salário no contracheque, a partir de setembro. O reajuste incidirá também no triênio. Ainda de acordo com a secretaria, não há necessidade de apresentar documentos. Os nomes dos contemplados serão publicados no Diário Oficial, ainda sem data prevista.
Rio de Janeiro, 07 de Fevereiro de 2026
Edições digital e impressa