Os presidentes da Câmara e do Senado receberam dos quatro governadores do Sudeste, nesta quarta-feira, um pacote com 13 propostas na área de segurança pública para tramitarem em curto prazo nas duas Casas Legislativas. Os governadores José Serra (PSDB-SP), Aécio Neves (PSDB-MG), Paulo Hartung (PMDB-ES) e Sérgio Cabral (PMDB-RJ) foram pessoalmente ao Congresso na tentativa de convencer Arlindo Chinaglia (PT-SP), presidente da Câmara, e Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, a agilizarem a tramitação das matérias.
Na lista de propostas apresentadas pelos governadores, estão o aumento de penas para crimes hediondos; a proibição de recepção de sinal dos telefones celulares em presídios; a extensão da delação premiada a condenados; e o aumento da internação máxima admitida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para menores infratores e reforma do processo penal, entre outros pontos.
A maioria das propostas apresentadas pelos governadores já tramita no Congresso, o que na avaliação de Serra poderá agilizar a votação dos temas.
Governadores entregam ao Congresso pacote de segurança
Quarta, 28 de Fevereiro de 2007 às 17:01, por: CdB