Todos os governadores do PMDB reuniram-se em Curitiba para discutir a situação econômica e administrativa de seus Estados. Eles estiveram com o governador do Paraná, Roberto Requião para elaborar uma pauta de sugestões a ser enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a retomada do crescimento econômico do país. Segundo Requião, os governadores vão estabelecer um consenso em torno das questões que afligem os Estados e oferecer idéias ao governo federal.
A iniciativa do encontro partiu dos três governadores da Região Sul - Roberto Requião, do Paraná; Luiz Henrique, de Santa Catarina, Germano Rigotto, do Rio Grande do Sul - que convidaram para a reunião os governadores do Distrito Federal, Joaquim Roriz; de Pernambuco, Jarbas Vasconcellos; e do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho.
O governador do Paraná explicou que com esse encontro os governadores pretendem demonstrar solidariedade ao presidente Lula, que representa a mudança e a esperança dos brasileiros. "Não queiram de nós uma guerra contra o governo federal, mas sim uma participação ativa e inteligente", destaca o governador.