Uma comitiva formada por representantes do governo e por 50 empresários do Rio de Janeiro chega nesta segunda-feira a Portugal com o objetivo de atrair investimentos e promover um intercâmbio de políticas públicas que beneficiem o estado. O grupo, liderado pelo governador Sérgio Cabral, fica no país até a próxima quinta-feira.
A informação foi divulgada através de nota à imprensa pela assessoria do governo do Estado. De acordo com a nota, a comitiva chega em Portugal na manhã de segunda-feira e participa de um fórum empresarial para apresentar o programa de transportes do governo estadual.
A delegação se reunirá com o primeiro-ministro português, José Sócrates, e com o presidente do parlamento português, Jaime Gama. Nos dias seguintes, estão previstas reuniões de trabalho com empresários e representantes do governo português.