O governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, vai se encontrar em Brasília, às 20h desta terça-feira, com o diretor geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda. O governador vai pedir ajuda da corporação na investigação do seqüestro de pessoas ligadas ao alto escalão do Judiciário no estado. Nesta quarta-feira de manhã, Vilela vai tratar do assunto com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.
Na noite de domingo, o juiz Paulo Zacarias, de 52 anos, presidente da Associação de Magistrados, foi rendido em frente a uma igreja em Maceió. Ele tinha acabado de sair do culto e aguardava a mulher quando foi abordado por três homens armados.
Na noite de segunda-feira, um genro do presidente do Tribunal de Justiça do estado foi levado em um seqüestro-relâmpago e liberado poucas horas depois. Há duas semanas, a irmã de um outro juiz ficou três dias num cativeiro. A polícia acredita que o alto escalão do Judiciário virou alvo de criminosos.
De acordo com as estatísticas da Secretaria de Segurança de Alagoas, 17 pessoas foram seqüestradas no estado nos últimos seis meses. Segundo a assessoria do governo alagoano, a intenção do governador é conseguir que a PF integre uma força-tarefa para investigar os casos de violência.
Governador de Alagoas pede reforço de Força Tarefa
Terça, 13 de Março de 2007 às 15:06, por: CdB