Rio de Janeiro, 20 de Fevereiro de 2026

Google do Brasil é o mais estável

A empresa sueca, Pingdom, que analisa servidores de internet monitorou a estabilidade da ferramenta de busca do Google em 32 países. O resultado mostra que o Brasil tem a menor incidência de problemas de navegação no site de buscas. (Leia Mais)

Sexta, 28 de Setembro de 2007 às 17:05, por: CdB

A empresa sueca, Pingdom, que analisa servidores de internet monitorou a estabilidade da ferramenta de busca do Google em 32 países. O resultado mostra que o Brasil tem a menor incidência de problemas de navegação no site de buscas. O serviço do Google ficou fora do ar no Brasil durante três minutos, contra 15 minutos no Japão e 31 nos Estados Unidos. O período pesquisado foi de setembro de 2006 a setembro de 2007.
 
Segundo dados de 2007 do site Internet World Stats, os Estados Unidos são o país com mais usuários de web no mundo: 211 milhões. O Japão fica em terceiro lugar, com 86 milhões, e o Brasil é o sexto, com 36 milhões de internautas.

Os resultados da pesquisa indicam que o usuário brasileiro tem menos chances de receber mensagens de erro ao utilizar o sistema de busca do Google do que outros internautas dos 32 países monitorados.

A variação do índice foi relativamente pequena de um país para outro, já que todos atingiram porcentagem mínima de 99,99% de estabilidade durante os 365 dias de análise. A Pingdom, porém, não informou quais fatores influenciam a variação.

Tags:
Edições digital e impressa