O Google adquiriu a GrandCentral Communications, empresa iniciante que permite que usuários administrem seus telefones e caixas de correio de voz pela internet, como se elas fossem uma conta única. Os termos financeiros da transação não forem revelados. O anúncio foi feito na segunda-feira.
A Skype, subsidiária do eBay, uma das pioneiras no mercado de telefonia via Internet, já tem mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo para seus serviços gratuitos ou de baixo custo. Entre os nomes mais novos nesse segmento incluem empresas financiadas por companhias de capital de risco, a exemplo da Jajah, Jangl, Jaxtr e Rebtel, as quais obtiveram milhões de usuários no ano passado.
A idéia que resultou na GrandCentral resultou da frustração de Walker ao chegar de viagem em um aeroporto local e descobrir que tinha de verificar três caixas diferentes de mensagens de voz: uma para seu celular, uma em seu escritório e uma em seu Blackberry.
Google compra empresa de serviços de telefonia <i>on-line</i>
Terça, 03 de Julho de 2007 às 16:57, por: CdB