Rio de Janeiro, 08 de Setembro de 2026

Gols de Adriano alimentam esperanças do Inter

Quinta, 17 de Março de 2005 às 08:34, por: CdB

Os gols de Adriano na vitória da Inter de Milão por 3 x 1 sobre o Porto pela Copa dos Campeões, que colocou o time nas quartas-de-final, deram ao técnico Roberto Mancini dois motivos para ficar otimista.

O time provou na última terça-feira que, apesar de sua decepcionante campanha no Campeonato Italiano, continua entre a elite da Europa, e a volta da boa fase do brasileiro reforça o fator medo entre os adversários.

A parceria de Adriano com o imprevisível nigeriano Obafemi Martins dá à Inter a possibilidade de vencer as defesas mais organizadas da Europa - mesmo que as dúvidas sobre o resto da equipe permaneçam valendo.

Sem o atacante italiano Christian Vieri, fora de forma, e sem a regularidade dos argentinos Julio Ricardo Cruz e Alvaro Recoba, Mancini tem como melhor opção voltar-se para Adriano e Martins.

O brasileiro estava em excelente forma no começo na temporada e, no início de dezembro, já tinha marcado 20 gols na Série A e na Copa dos Campeões. Depois ele caiu de produção. Marcou contra o Messina em 4 de dezembro e, antes dos gols desta terça-feira, havia feito apenas dois de pênalti após dois meses sem marcar.

- Isso pode acontecer com qualquer atacante - disse o ex-atacante Roberto Mancini depois do resultado agregado de 4 x 2 sobre o Porto, atual campeão europeu.

- O importante é manter a calma e não deixar isso influenciar. Você tem que tentar manter-se concentrado no seu trabalho e não ficar imaginando todo tipo de coisa. Não é fácil, porque é natural que comece a ficar irritado se passar um tempo sem gols - disse. 

O alívio de Adriano mostra o quanto ele lutou. Além do já conhecido gesto de colocar o dedo sobre os lábios pedindo o silêncio de seus críticos, o jogador também levantou a camisa do time e revelou uma camiseta com a inscrição "Filipenses 4;13" em referência à carta de Paulo na Bíblia para os filipenses: "Tudo posso naquele que me fortalece."

A combinação da influência tranquilizante de Mancini e da fé religiosa de Adriano permitiu ao atacante sair das dificuldades, mostrando-se tão forte contra o Porto quanto nas primeiras partidas do início da temporada.

- Ele foi extraordinário - disse Mancini.

- Esperamos que ele tenha se libertado definitivamente com estes três gols. Estou feliz por ele - afirmou.

A principal questão agora para a Inter é se o meio-de-campo de Mancini poderá alimentar Adriano e Martins com bons passes contra os últimos sete oponentes, que certamente serão um teste mais duro do que o Porto.

O argentino Juan Sebastian Veron parece ter vencido os próprios problemas e está começando a voltar a ser o homem que encantou o Campeonato Italiano com desempenhos fora de série na Lazio, antes da fase decepcionante na Inglaterra com o Manchester United e o Chelsea.
Porém o setor parece sentir a falta de um jogador genuíno, alguém capaz de vencer defesas com passes inteligentes.

Mais preocupante ainda para Mancini é a defesa, que pode ser culpada pelo recorde de 17 empates no Campeonato Italiano, apesar da volta do zagueiro central colombiano Ivan Cordoba, que estava suspenso.

Tags:
Edições digital e impressa