Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Golpe do falso seqüestro foi remodelado

Arquivado em:
Quarta, 28 de Junho de 2006 às 11:43, por: CdB

Falso seqüestro
O golpe do falso seqüestro foi remodelado. Agora, os bandidos ligam para você, identificam-se como funcionários da operadora, dizem que seu celular foi clonado e pedem para desligá-lo por uma hora. Depois, telefonam para sua casa e anunciam o seqüestro. Quem atende, é claro, tenta ligar para a pessoa supostamente seqüestrada e então ouve a mensagem: "Este celular está desligado ou fora da área de cobertura". Daí em diante é só pavor total.

Torcida
Se depender do Paquistão, a Copa sempre será vencida pelo Brasil. A população torce desesperadamente pela seleção brasileira e muitas pessoas saem às ruas vestindo camisas do Brasil ou usando ornamentos com símbolos de nossa seleção.  Detalhe: as taxas de criminalidade diminuem quando o Brasil está em campo.

Cara-de-pau
Para se ter uma idéia da baixa qualidade das CPIs, basta dizer que três integrantes da CPI dos Sanguessugas, acusados de participar da fraude na compra de ambulâncias, iam investigar a si próprios. Pressionados, dois deles saíram da CPI - os deputados Mário Negromonte e Benedito de Lira, ambos do PP. Outro acusado, o deputado Inaldo Leitão, do PL, decidiu ficar, na maior cara-de-pau.

Favoritismo
Pela primeira vez desde que a Copa passou a ter 32 países, quatro seleções chegam às oitavas-de-final com 100% de aproveitamento (três vitórias): Brasil, Alemanha, Espanha e Portugal, que seriam favoritos. Mas só hipoteticamente, pois não se pode desprezar o personagem "Sobrenatural de Almeida", imortalizado por Nelson Rodrigues e que está presente em todas as Copas.

Multas demais
Em apenas quatro anos, a Prefeitura do Rio teve aumento de 43,32% nas multas de trânsito. Subiu de R$ 45,4 milhões em 2001 para R$ 65,1 milhões em 2005. Os dados constam de relatório do Tribunal de Contas, que agora quer saber se o crescimento é reflexo da má educação dos motoristas ou da existência de uma indústria de multas.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo