Goleiro Fábio fala da marca de 400 jogos pelo Cruzeiro, que será atingida contra o Atlético-GO
Da Redação
Diogo Finelli
Titular absoluto do Cruzeiro nos últimos anos, o goleiro Fábio vai completar 400 jogos oficiais com a camisa estrelada nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 399 partidas disputadas, o camisa 1, que também é o capitão do time, já é o segundo goleiro que mais vezes defendeu o Melhor Clube Brasileiro do Século XX, atrás apenas de Raul, que atuou 557 vezes. A marca de 400 jogos motiva ainda mais Fábio para a sequência do trabalho no Cruzeiro e no Campeonato Brasileiro.
“Uma marca maravilhosa que Deus está me proporcionando. Fazer 400 jogos dentro de uma equipe como o Cruzeiro onde já passaram excelentes profissionais, grandes jogadores que também estão na história do Cruzeiro. Mais uma marca alcançada. Estando feliz, o trabalho tende só a melhorar”.
Antes de assumir a titularidade do gol cruzeirense, Fábio foi reserva da equipe e ainda deixou a Toca da Raposa para defender o Vasco da Gama. Agora, uma referência para a Torcida azul, o goleiro espera cumprir o contrato com o Clube, que foi renovado até 2016, e fazer ainda mais história no Cruzeiro.
“Você pensa sempre em cumprir o contrato. Cheguei transferido de uma outra equipe, tive um começo muito bom, surgi no cenário nacional e tive a oportunidade dentro do profissional da seleção. E quando cheguei o pensamento era de ficar muito tempo, por tudo que o Cruzeiro é, pela estrutura que tem. Fiz de tudo para que o negócio acontecesse. Quando assinei o contrato meu desejo era de permanecer ate o final . Graças a Deus tive outros contratos em vigor e o pensamento é de cumprir até 2016, dando o máximo dentro dos jogos, buscando sempre os títulos, para que esteja sempre dando alegria ao torcedor e ficando mais ainda dentro da história do clube”.
Atingindo a marca de 400 jogos com a camisa azul, você pensa em se tornar o jogador que mais vezes atuou pelo Cruzeiro (Zé Carlos, com 632 partidas, foi o atleta que mais defendeu a equipe cruzeirense)?
“Bom, tenho um contrato em vigor e, se Deus permitir, e eu merecer dentro de campo, a cada jogo, me empenhando e me dedicando nos treinamentos, honrando a camisa do Cruzeiro, vai ser gratificante. Ter essa história numa grande equipe de futebol mundial, ficar marcado para os meus filhos, meus netos, para todas as gerações de torcedores do Cruzeiro. Então, se Deus permitir, as coisas vão acontecer da melhor forma possível”.
O ex-goleiro Raul, que atuou 557vezes com a camisa estrelada, disse certa vez que, se depender dele, você vai fazer 1000 jogos pelo Cruzeiro. É possível?
“Velhinho? (risos). Se for o propósito de Deus, se me der a condição de estar jogando em alto nível... Dessa forma, vou ficar muito feliz e tenho só a agradecer por tudo o que eu estou vivendo”.
Você se recorda da primeira vez em que entrou em campo com a camisa do Cruzeiro? Como foi o início até retornar ao Clube e assumir a titularidade?
“Lembro da primeira vez que entrei no Mineirão, contra um time do Rio de Janeiro, o Universal. Foi marcante para mim, foi muito importante. Dentro do Mineirão, num amistoso, em que, se não me engano, tive a oportunidade de entrar no segundo tempo, acho que nem comecei jogando. Mas foi importante, e foi o primeiro passo. Depois várias coisas aconteceram, fui emprestado para o Vasco, me compraram, e tive a oportunidade de retornar ao Cruzeiro e, ao longo desses anos, estou me dedicando e cada dia mais feliz por estar aqui e vestir essa camisa”.
Hoje, no Brasil, são poucos os jogadores que têm essa identificação com um determinado clube e a sua torcida. Como você vê isso, no seu caso, no Cruzeiro?
“Acho que tem os dois lados. Você se torna uma referência e, às vezes, as cobranças pelas conquistas e pelas vitórias serão maiores sobre você. O torcedor cria uma identificação. Isso é importante para você se dedicar ainda mais dentro do clube que você gosta de atuar, aprendeu a amar e onde você se esforça para que a torcida esteja sempre feliz com os bons resultados”.
(Este
Goleiro Fábio fala da marca de 400 jogos pelo Cruzeiro, que será atingida contra o Atlético-GO
Segunda, 25 de Julho de 2011 às 11:32, por: CdB