Rio de Janeiro, 13 de Janeiro de 2026

Gol anuncia contratações e pagamento das dívidas da Varig

Quinta, 29 de Março de 2007 às 08:49, por: CdB

Em meio aos diversos problemas que atingem o setor aéreo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu bem a notícia de que a Gol comprou, a Nova Varig e pediu que o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, analise no menor espaço de tempo possível a validade da negociação.

O presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, garantiu que vai pagar as dívidas da Varig, adiantou que haverá contratações e que vai manter o sistema de milhagem Smiles, que tem mais de 5 milhões de clientes, e a marca Varig.

Também prometeu reduzir os custos operacionais da empresa. A diminuição dos custos, no entanto, não vai implicar a "popularização da companhia". A Gol manterá o modelo de baixo custo e tarifas mais baratas, com foco no mercado doméstico e sul-americano.

Zuanazzi já recebeu do representante da Gol os documentos que terão de ser analisados pela Anac para que a transação comercial seja validada.  - Os prazos dependem dessa documentação, mas eles são razoavelmente curtos -.

Segundo Zuanazzi, a Gol apresentou a intenção de manter as empresas concorrendo entre si. - Isso, de certa forma, é bom para o mercado. Fazer a Nova Varig ocupar um determinado espaço e a Gol outro. Temos que primeiramente analisar isso, mas, nesse sentido, as primeiras palavras são bem-vindas -.

Para Zuanazzi, o prometido investimento de recursos da Gol na Nova Varig cria a perspectiva de crescimento da empresa e de geração de novos empregos. Para o presidente da Anac, os problemas que atingem os aeroportos brasileiros desde o início de outubro de 2006 já estão identificados e nunca foram escondidos da sociedade. - Eles têm de ser solucionados. Têm prazos para isso. O fato é que ocorreram muitos problemas, uns diferentes dos outros -.

Tags:
Edições digital e impressa