Se a convocação para os jogos contra Equador e Bolívia já foi uma surpresa, a titularidade logo na terceira partida do novo treinador do Brasil foi ainda mais inesperada
Por Redação, com Reuters - de São Paulo:
Surpresa na primeira lista do técnico Tite para as eliminatórias da Copa do Mundo contra Equador e Colômbia. O meia Giuliano ganhou a chance de ser titular da seleção brasileira. No jogo contra a Bolívia, nesta quinta-feira. Ele acredita que seu maior trunfo é a relação de confiança com o treinador, além de sua versatilidade.
Beneficiado pela lesão de Casemiro e a suspensão de Paulinho. Giuliano, atualmente no russo Zenit, possui pela primeira vez a chance de ser titular.
Se a convocação para os jogos contra Equador e Bolívia já foi uma surpresa, a titularidade logo na terceira partida do novo treinador do Brasil foi ainda mais inesperada.
– Ajo com muita tranquilidade, mas tenho consciência que sou um jogador de confiança do Tite, tanto que ele está me dando essa oportunidade", disse a jornalistas. "Há um elo de confiança entre nós – acrescentou.
O meia jogou sob comando de Tite no Internacional, antes de seguir para o Grêmio. Atualmente na Rússia, acredita que, além da boa relação, sua versatilidade ajudou a alcançar o direito de jogar pela seleção.
– Tenho uma versatilidade de jogar no meio em várias funções, ora pela direita, ora pelo meio, ou como segundo atacante – disse. "Tenho muita liberdade de movimentação, criação e chegada na área. Isso me proporciona estar sempre perto do gol, e a fase é boa".
Outra novidade no time titular será o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madri, para a vaga de Marcelo, cortado por lesão. Também ganhou a vaga de titular o meia Philippe Coutinho no lugar de Willian, por opção de Tite.
Após boas atuações
Depois das boas apresentações contra Equador e Colômbia. O meia Philippe Coutinho parece ter convencido o técnico Tite de que merece ser titular da seleção brasileira e, no treino desta terça-feira, em Natal, ele entrou na vaga de Willian. Outras novidades no time serão Filipe Luís, Fernandinho e Giuliano.
Coutinho entrou bem nos jogos contra equatorianos e colombianos, no mês passado, quando Tite estreou na seleção.
Sem poder contar com Casemiro e Marcelo, machucados, e Paulinho, suspenso do jogo com a Bolívia, na quinta-feira, em Natal, Tite optou por Fernandinho, Filipe Luís e Giuliano, respectivamente.
O experiente Thiago Silva, capitão do Brasil na Copa do Mundo de 2014, treinou entre os reservas na sua volta à seleção brasileira.
Pelo treino desta terça o Brasil deve jogar com Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho, Renato Augusto e Giuliano; Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.
Novo homem de referência no ataque da seleção brasileira. Gabriel Jesus descartou que o Brasil vai encarar “moleza” contra adversários menos tradicionais nas eliminatórias. Bolívia e Venezuela, e, na sua apresentação à seleção após jogar pelo Palmeiras na segunda-feira, afirmou que o time tem que estar preparado para sofrer.
– O futebol mudou muito e não tem mais adversários fáceis, vai ser pedreira e temos que saber sofrer. Não podemos achar fácil – avaliou o atacante, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016.
O Brasil ocupa o segundo lugar nas eliminatórias após derrotar nas últimas duas rodadas Equador e Colômbia, com 15 pontos, um a menos que o líder Uruguai.