Após conseguir finalmente conquistar a primeira medalha de ouro com Diogo Silva, no taekwondo, o Brasil entra motivado para conseguir mais títulos nesta segunda-feira, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
A principal esperança estará na Arena Multiuso, do Complexo Cidade dos Esportes, na Barra da Tijuca. Lá, às 16h (de Brasília), Jade Barbosa, Daniele Hipólyto e Khiuane Dias buscam o ouro no individual geral.
Após ser a grande surpresa na prova por equipes, Jade, que tem apenas 16 anos, tem a possibilidade de firmar de vez seu nome na ginástica artística brasileira.
Outra aposta brasileira está na esgrima com Athos Schwantes, na categoria espada. O atleta tenta superar o corte do seu irmão Ivan, que foi ferido pelo próprio Athos, durante um treino na Vila Pan-Americana e ficou fora dos Jogos no Rio de Janeiro.
Sétimo lugar em Santo Domingo, Athos acredita que irá melhor seu desempenho neste Pan, devido a experiência adquirida nos últimos quatro anos.
No tiro esportivo, Roberto Schmits e Rodrigo Bastos tentam melhorar o resultado da primeira eliminatória e conseguir mais uma medalha para o País na fossa olímpica. Prata em Santo Domingo, Bastos terminou em sexto neste domingo, uma posição atrás do compatriota Roberto.
As provas de natação também começam a ser disputadas nesta segunda-feira.