Rio de Janeiro, 31 de Agosto de 2026

Giga diz que 'convivência e cansaço contam' em quadra

Domingo, 23 de Novembro de 2003 às 08:27, por: CdB

O atacante da seleção brasileira de vôlei Giba declarou após a vitória por 3-1 da equipe sobre a China pela sexta rodada da Copa do Mundo que o acúmulo de dias de convivência e de cansaço "também contam" para explicar o rendimento em quadra.

- Hoje não aconteceu nada demais. Simplesmente é difícil manter o mesmo nível em um torneio tão cansativo como este. Fica complicado manter sempre uma grande regularidade. Jogamos seis partidas seguidas. Estamos há quase um mês fora de casa. O cansaço e tanto tempo de convivência também têm de aparecer - disse Giba.

- O importante é que voltamos a ganhar. Queríamos fechar o jogo o mais rápido possível, e isso foi o único que não conseguimos. Mas não atravessamos momentos delicados porque em todas as partidas ocorrem situações semelhantes - afirmou o atacante, que joga no Cuneo, da Itália.

Giba admitiu que com os anos mudou sua atitude em quadra. "Agora eu não falo tanto. Preciso de uma maior concentração. Meu espírito durante o jogo é diferente. Sei que já não tenho aquela explosão de alegria. Mas é que também estou ficando velho", brincou.

Seu companheiro Anderson destacou, pouco antes de fazer o exame antidoping, que "o mais importante" foi o fato de que o Brasil "soube superar os momentos difíceis".

O oposto foi o primeiro jogador brasileiro a reconhecer publicamente que o objetivo da equipe é ganhar a Copa do Mundo. "Queremos ser campeões e isso é o que importa. Além disso, queremos conquistar o título da melhor maneira possível, e por isso tentamos melhorar em cada partida", afirmou.

Anderson, joga no NEC, do Japão. Ele parabenizou a equipe chinesa pela "grande partida" feita por seus "jovens jogadores".

Tags:
Edições digital e impressa