Rio de Janeiro, 15 de Fevereiro de 2026

Gasto com desfile de 7 de Setembro aumenta 41%

Terça, 04 de Setembro de 2007 às 08:30, por: CdB

O desfile de Sete de Setembro custará aos cofres públicos 41% a mais do que no ano passado. O aumento nos gastos se dá, entre outras razões, porque o governo decidiu ampliar a extensão das grades de isolamento na Esplanada dos Ministérios, segundo a Folha de São Paulo.

Segundo a reportagem, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência informou que a infra-estrutura do evento terá um custo de R$ 2,2 milhões - em 2006, o gasto ficou em R$ 1,4 milhão.

Procurado pela Folha, um representante da empresa João Palestino Eventos, responsável pela montagem da infra-estrutura do Sete de Setembro, disse que os gastos são maiores porque cresceu, neste ano, a estrutura do evento. Também disse que a realização dos Jogos Pan-Americanos elevou o preço de muitos equipamentos utilizados nesse tipo de evento.

Vaias

No dia 13 de julho, na abertura dos Jogos Pan-Americanos no Maracanã, no Rio de Janeiro, Lula foi vaiado por grande parte da platéia. O ato gerou reações do presidente e do governo federal. Lula comparou as vaias com uma festa, em que é convidado, mas sua presença não é bem-vinda.

Em 2005, no auge do escândalo do mensalão, Lula passou por constrangimentos na solenidade: manifestantes pediram o seu impeachment e se posicionaram com faixas numa área em frente ao seu palanque.

Tags:
Edições digital e impressa