Rio de Janeiro, 15 de Fevereiro de 2026

Garoto de 10 anos é baleado na cabeça em tiroteio em favela no Rio

Terça, 04 de Setembro de 2007 às 16:48, por: CdB

Um menino de dez anos foi baleado na cabeça na manhã desta terça-feira durante uma troca de tiros entre policiais da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas) e criminosos no morro do Amor, em Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio. Os moradores da área atearam fogo em um ônibus.

De acordo com o delegado-titular da DRFC, Marcus Vinicius Braga, os policiais realizavam uma ronda nas proximidades da entrada da favela quando o carro onde estavam foi atacado a tiros.

Segundo Braga, a hipótese de a bala que atingiu o menino ter saído da arma de um dos policiais que revidaram aos tiros dos criminosos também será investigada.

— Mas essa hipótese é a menos provável, pelo local onde a criança estava. Mas temos de investigar todos os lados —, disse o delegado.

O delegado disse que também vai apurar quem incendiou o ônibus em protesto contra o tiroteio.
— Essas atitudes não são tomadas pelos moradores. São incentivadas pelos criminosos —, disse Braga.

O garoto baleado foi encaminhado para o Hospital Naval Marcílio Dias, que fica nas proximidades da favela. Ele passou por uma cirurgia e foi encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica. O boletim com seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

Tags:
Edições digital e impressa