Rio de Janeiro, 08 de Novembro de 2026

Garibaldi aponta inconveniência na criação de duas CPIs

Quinta, 21 de Fevereiro de 2008 às 13:58, por: CdB

O presidente do Senado, Garibaldi Alves, afirmou nesta quinta-feira que considera uma inconveniência a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado para apurar denúncias de irregularidades no uso de cartões corporativos pelo Executivo, tendo em vista a instalação de uma comissão mista de deputados e senadores com a mesma finalidade, ocorrida nesta data.

- É inconveniente, não vai poder funcionar, não tem lógica. Como é que vão funcionar duas CPIs? Acho muito difícil a compatibilização - afirmou, em entrevista à imprensa.

Garibaldi disse ser favorável "a uma CPI só", mas observou que precisa haver um acordo entre governo e oposição nesse sentido.

- Estou esperando que um acordo aconteça. Não há condições para funcionar duas CPIs, vai ser tumultuado - concluiu.

Tags:
Edições digital e impressa