Rio de Janeiro, 06 de Novembro de 2026

Garibaldi adianta que é contra CPI dos cartões

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), voltou a defender, nesta sexta-feira a investigação do uso de cartões corporativos, mas disse que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso não pode ser considerada "o único instrumento de apuração do que acontece de irregularidades no país". (Leia Mais)

Sexta, 01 de Fevereiro de 2008 às 11:45, por: CdB

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), voltou a defender, nesta sexta-feira  a investigação do uso de cartões corporativos, mas disse que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso não pode ser considerada "o único instrumento de apuração do que acontece de irregularidades no país".

Após a abertura do ano judiciário, no Supremo Tribunal Federal (STF), Garibaldi ressaltou que o uso de cartões já está sendo investigado por órgãos como a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU). "Providências estão sendo tomadas. Não está havendo omissão. Não está havendo leniência. Se esse quadro mudar, que venha a CPI", apontou Garibaldi.

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) pediu o apoio do presidente do Senado para a instalação de uma CPI no Congresso para investigar o uso irregular de cartões corporativos por autoridades do governo. Segundo Garibaldi, Sampaio apresentou algumas propostas, mas ressaltou que elas ainda vão ser apreciadas.

Tags:
Edições digital e impressa