Rio de Janeiro, 15 de Janeiro de 2026

Gabinete de segurança organiza vistoria em pequenos aeroportos no RJ

Terça, 10 de Abril de 2007 às 18:34, por: CdB

O Gabinete de Gestão Integrada, formado no Rio de Janeiro com gestores que acompanham a segurança pública, realizou nesta terça-feira, no Aeroporto de Jacarepaguá, a Operação Porto Seguro. A ação envolve diversos órgãos, principalmente de segurança, dos governos federal e estadual. Foram cerca de 50 homens da Infraero, Força Área Brasileira (FAB), Receita Federal, Policia Federal e as policias Civil e Militar do Rio de Janeiro.

A operação é considerada um projeto piloto a ser desenvolvido em todos os pequenos aeroportos do estado, com o objetivo de apurar irregularidades em aeronaves e apreender armas, drogas e contrabando. Na avaliação do superintendente de Planejamento Operacional da Secretaria de Segurança Pública do estado, coronel Mário Sérgio Duarte, o objetivo da operação, em um primeiro minuto é o de servir de projeto piloto para operações futuras.

- Neste primeiro momento a operação é um projeto piloto que servirá de base para uma serie de outras operações que realizaremos a partir de agora em todos os aeroportos de pequeno porte no estado. Todos os órgãos detectaram algum tipo de atividade, mas uma operação deste tipo, exige a realização de relatórios individualizados, que mais à frente serão juntadas e avaliadas para preparar outras ações -, explicou.

O gabinete foi instalado no Rio de janeiro a partir da posse do governador Sérgio Cabral. O seu objetivo é o coordenar ações policiais, garantindo o intercâmbio de informações e o uso compartilhado de recursos dos governos federal e estadual para combate ao crime organizado no estado.

Tags:
Edições digital e impressa