Rio de Janeiro, 05 de Setembro de 2026

Gabinete de emergência irá monitorar situação em PE e AL

Sexta, 25 de Junho de 2010 às 05:44, por: CdB

Foi convocado nesta quinta-feira o Gabinete Permanente de Emergências para monitorar a situação das áreas afetas pelas enchentes em Pernambuco e Alagoas. O monitoramento será feito periodicamente por técnicos de 15 departamentos do Ministério da Saúde, além de representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Foram enviados nesta quinta-feira, mais de 600 mil doses de vacinas de febre amarela, anti-rábica, tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba); BCG intradérmico; hepatite B; tríplice DTP (contra difteria, tétano e coqueluche); dupla viral adulto (contra difteria e tétano), DTP acelular (DTPa), meningocócica conjugada, pentavalente (contra difteria, tétano, coqueluche, hemófilos e poliomielite) e rotavírus humano.
 
A primeira reunião do gabinete de emergências ocorreu na manhã desta quinta-feira, para identificar as ações prioritárias nas áreas alagadas. Na próxima segunda-feira, em horário ainda a ser definido, os técnicos do Ministério da Saúde voltam a se encontrar, em uma sala de situação instalada no Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde(CIEVS), na sede do Ministério.
 
Serão feitas videoconferências com as Secretarias Estaduais de Saúde de Pernambuco e Alagoas, para acompanhar e coordenar os trabalhos das equipes de saúde nas áreas afetadas. Este é o mesmo gabinete de crise que foi acionado quando surgiu a gripe H1N1, em abril de 2009.

Tags:
Edições digital e impressa