Rio de Janeiro, 16 de Março de 2026

Gabeira isenta ex-ministros de envolvimento com sanguessugas

Quarta, 06 de Dezembro de 2006 às 09:38, por: CdB

O sub-relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Sanguessugas, deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), reafirmou nesta quarta-feira que não há qualquer prova contra nenhum dos quatro ex-ministros da Saúde citados no escândalo da máfia das ambulâncias. Segundo o parlamentar fluminense, no entanto, os fatos serão citados no relatório da comissão.

- Pretendemos incluir no relatório algumas referências, mas não há como sugerir pedidos de indiciamento - disse ele a jornalistas.

A opinião de Gabeira combina com a do relator da CPI, senador Amir Lando (PMDB-RO). A interlocutores próximos, ele tem dito que não haverá lista com pedidos de indiciamento no relatório final. Isso valeria também para a parte do texto relacionada ao dossiegate. Nesse aspecto, porém, Gabeira não compartilha da mesma opinião de Lando.

- Temos muitas provas contra as pessoas envolvidas.

Os quatro que tiveram o nome citado são José Serra (PSDB), Barjas Negri (PSDB), Humberto Costa (PT) e Saraiva Felipe (PMDB).

Tags:
Edições digital e impressa