A Seleção Brasileira de Futebol de Areia garantiu o título da Copa das Nações, realizada no Guarujá, após aplicar uma goleada por 9 a 2 sobre o time da França.
O confronto marcava o encontro entre as duas seleções que conquistaram o Mundial da Fifa da categoria. Brasil e França vem sendo nos últimos anos, ao lado de Portugal, as principais equipes do futebol de areia mundial. O time francês sofreu com o calor e com o nervosismo dos seus jogadores, que tomaram dois cartões vermelhos ao longo da partida.
A Seleção começou melhor e abriu 2 a 0 com menos de dois minutos após gols de Buru, em cobrança de falta, e Benjamin, que cabeceou aproveitando um cruzamento de Sidney.
A França chegou a esboçar uma reação, fazendo um gol com Ottavy, mas o próprio Ottavy acabou colocando o Brasil novamente em vantagem de dois gols do placar ao marcar um gol contra, encobrindo o goleiro.
A partir daí a Seleção passou a controlar a partida e após um belíssimo gol de Bruno, que dominou na coxa e bateu de virada, abriu 5 a 2 no placar e apenas administrou o resultado, marcando mais quatro gols no último período.
O destaque da partida foi Benjamin que marcou 3 gols. Com o título, os brasileiros mantém uma longo invencibilidade. Desde 2005, na Copa do Mundo, a seleção não perde uma partida.
Na decisão do terceiro lugar, México e Peru fizeram o duelo mais equilibrado até agora da Copa das Nações. E os mexicanos levaram a melhor ao vencer o jogo por 4 a 3. Com isso, garantiram o terceiro lugar.