A Justiça ouviu, nesta quarta-feira, três acusados pela Operação Furacão de comandar o esquema de corrupção envolvendo jogos ilícitos e casas de bingo. Prestaram depoimento na 6ª Vara Federal Criminal, na Justiça Federal, na Zona Portuária do Rio, Aniz Abrahao David, o Anisio, Ailton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, e Antonio Petrus Kalil, o Turcão.
Segundo a assessoria de imprensa da Justiça Federal, os presos pediram na audiência para serem dispensados de acompanhar os próximos depoimentos dos outros acusados. A juíza Ana Paula Vieira de Carvalho concedeu os pedidos.
Por conta de seu estado de saúde, o contraventor Anísio, considerado um dos chefes da organização criminosa, reforçou o pedido de transferência para outro estabelecimento carcerário. Esse pedido ainda será analisado. Com autorização da juíza, Anísio será submetido a exame médico na quinta-feira.
A Operação Furacão, iniciada em dezembro de 2005, levantou indícios de que os acusados teriam envolvimento em esquema de corrupção em inquéritos contra casas de bingo e jogos ilícitos. Eles também são suspeitos de fornecer informações privilegiadas sobre operações de repressão aos jogos
Rio de Janeiro, 02 de Fevereiro de 2026
Edições digital e impressa