Rio de Janeiro, 03 de Fevereiro de 2026

Furacão: advogado pede para Justiça revogar prisão de bicheiro

Quinta, 05 de Julho de 2007 às 18:00, por: CdB

O advogado Ubiratan Guedes apresentou nesta quinta-feira dois recursos à Justiça para revogar a prisão do bicheiro Aniz Abraão David, o Anísio, preso na Operação Furacão 1, da Polícia Federal, que desarticulou quadrilha da máfia dos jogos.

Anísio foi beneficiado ontem com a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), que revogou a prisão de 20 detidos pela PF na Operação Furacão 1. Porém, Anísio e outros 10 presos não puderam ser soltos porque tinham mandados de prisão expedidos em outros processos.

Com base na decisão do STF, o advogado entrou com um recurso na 6ª Vara Federal Criminal do Rio para que a juíza Ana Paula Vieira de Carvalho revogue a prisão de Anísio decretada no processo da Furacão 2, no qual ele também é réu.

O outro pedido feito por Guedes foi protocolado no TRF-2 (Tribunal Reional Federal) da 2ª Região pedindo que o juiz federal Abel Gomes reconsidere a decisão anterior que negou uma liminar em habeas corpus e estenda os efeitos da decisão. 
 

Tags:
Edições digital e impressa