Rio de Janeiro, 12 de Fevereiro de 2026

Fundador da Renascer se apresenta em Centro de Detenção na Flórida

Segunda, 20 de Agosto de 2007 às 12:59, por: CdB

O fundador da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, Estavam Hernandes, apresentou-se na manhã desta segunda-feira no Centro de Detenção Federal da Flórida. Ele chegou ao local acompanhado pela mulher, Sônia Hernandes. Na última sexta-feira, o casal foi condenado a cumprir cinco meses de prisão em regime fechado e mais cinco meses de prisão domiciliar nos Estados Unidos.

Estevam deve permanecer no centro de detenção, mas ainda nesta sexta-feira a Justiça norte-americana deverá decidir para que presídio ele será encaminhado para cumprir o restante da pena de 140 dias. Enquanto isso, Sônia Hernandes deverá permanecer em prisão domiciliar, já que o juiz Federico Moreno, do Tribunal Federal do Sul da Flórida, determinou que eles cumpram pena de forma intercalada. Quando Estevam sair prisão, Sônia será encaminhada a um presídio, e ele ficará mais cinco meses em prisão domiciliar. A razão disso, segundo a sentença, é manter pelo menos um deles em casa para cuidar dos filhos.

A Justiça também determinou que os dois também terão de cumprir dois anos de liberdade vigiada, contados desde a sexta-feira o que significa que eles só poderão sair dos EUA com autorização judicial. Cada um deles também pagará multa de US$ 30 mil.

Tags:
Edições digital e impressa