Rio de Janeiro, 20 de Fevereiro de 2026

Fundação de Shakira doará US$ 40 milhões ao Peru e Nicarágua

A colombiana Shakira, além do sucesso obtido como cantora, também alcança seus objetivos na área social ao anunciar que a Fundação Alas – da qual é uma das fundadoras - doará US$ 40 milhões às vítimas de desastres naturais no Peru e na Nicarágua. (Leia Mais)

Sexta, 28 de Setembro de 2007 às 12:18, por: CdB

Sucesso absoluto como cantora, a colombiana Shakira também alcança seus objetivos na área social. Na quinta-feira, ela anunciou que a Fundação Alas – da qual é uma das fundadoras - doará 40 milhões de dólares para os trabalhos de reconstrução no Peru e na Nicarágua depois dos desastres naturais que afetaram recentemente estes países.

A cantora participou de um evento organizado pelo ex-presidente norte-americano Bill Clinton, em Nova York, destinado às questões climáticas e à filantropia, e que contou com a presença de vários líderes mundiais.

Os fundos são doações de artistas e empresários membros da fundação além de empresas privadas e organizações não-governamentais.

Em comunicado ela afirmou que 40 milhões de crianças não vão à escola na região; mais de 400 mil morrem a cada ano por causas evitáveis e nove milhões de crianças sofrem de desnutrição. Shakira também ressaltou que 51 milhões de pessoas não têm acesso à água potável.

Tags:
Edições digital e impressa