Rio de Janeiro, 18 de Fevereiro de 2026

Funcionários dos Correios mantêm greve em São Paulo

Quinta, 20 de Setembro de 2007 às 15:32, por: CdB

Os funcionários dos Correios de São Paulo decidiram pela continuidade da greve em assembléia na tarde desta quinta-feira, na Praça da Sé. Na quarta-feira, devido a um racha do Sindicato dos Funcionários dos Correios em São Paulo, a assembléia terminou em tumulto.

A paralisação vai completar o seu oitavo dia seguido. O Comando Nacional de Negociação reuniu-se às 14h no Tribunal Superior do Trabalho em Brasília para uma reunião de conciliação e foi mantida a mesma proposta já apresentada aos trabalhadores: 3,7% de reajuste salarial, R$ 500 de abono, R$ 600 reais de aumento real a partir de janeiro de 2008, além da não reposição das horas paradas.

De acordo com Manoel Feitosa, Secretário Geral da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, apenas cinco sindicatos dos 33 que formam a entidade aderiram à proposta do Comando Nacional de Negociação. São eles: o do Rio de Janeiro, Santos, Santa Maria (no Rio Grande do Sul), Rio Grande do Norte e o do Pará. 

Quando integrantes do sindicato de São Paulo tentaram defender a adesão à proposta do Comando Nacional de Negociação, participantes da assembléia começaram a gritar: “vendido, vendido” e alguns chegaram a arremessar ovos em direção ao caminhão de som.

Tags:
Edições digital e impressa