Rio de Janeiro, 21 de Fevereiro de 2026

Funcionários da Caixa decidem manter paralisação

Sexta, 05 de Outubro de 2007 às 16:55, por: CdB

Os funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) recusaram nesta sexta-feira, em assembléia, a proposta da direção do banco e decidiram permanecer em greve. Neste terceiro dia de paralisação, 163 agências não abriram as portas e 25 bancos atenderam parcialmente em São Paulo e Osasco, segundo o sindicato da categoria.

O presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, Luiz Cláudio Marcolino, defendeu que a CEF deveria "se empenhar em apresentar uma proposta que contemple as reivindicações dos bancários, em vez de ameaçar de ajuizar dissídio na Justiça do Trabalho (TST)".

De acordo com o sindicato, 76% das agências da CEF em São Paulo, Osasco e região estão paradas totalmente ou parcialmente. Dos 8 mil bancários que atuam nesse perímetro, 4,8 mil estão parados.

Além do reajuste salarial de 6% (4,82% de inflação e 1,2% de aumento real) já aprovado pela categoria nos bancos privados e Banco do Brasil, os funcionários da Caixa querem mudanças no Plano de Cargos e Salários e isonomia de direitos entre bancários novos e antigos, entre outras reivindicações. 

Tags:
Edições digital e impressa