Rio de Janeiro, 13 de Maio de 2026

Frustrado, Jadel desiste do salto em distância

Sexta, 12 de Agosto de 2005 às 09:52, por: CdB

Após a frustrante sexta posição na final do salto triplo do Mundial de Helsinque, o brasileiro Jadel Gregório desistiu de disputar as eliminatória do salto em distância na manhã desta sexta-feira.

Jadel, que era a principal esperança de medalha do Brasil no Mundial, teve seu segundo pior desempenho da temporada com 17m20 e depois reclamou de dores na perna.

Nas eliminatórias do salto em distância, a melhor marca ficou com o norte-americano Dwight Phillips, com 8m59, seguido pelo sul-africano Godfrey Mokoena (8m22) e do finlandês Tommi Evilae (8m18).

O título mundial do salto triplo ficou com o norte-americano Walter Davis, com um salto de 17m57. Depois, veio o cubano Yoandri Betanzos, com 17m42, e o romeno Marian Oprea, medalha de prata na Olimpíada de Atenas, levou o bronze com 17m40 em seu último salto.

Tags:
Edições digital e impressa