Rio de Janeiro, 12 de Fevereiro de 2026

Frio mata 70 crianças e deixa 600 mil doentes no Peru

Pelo menos 70 crianças morreram e 600 mil pessoas contraíram problemas respiratórios e pneumonia nas zonas montanhosas de Ayacucho e Huancavelica, no Peru, em conseqúência do rigor do inverno, o mais frio dos últimos 30 anos no país, segundo o Programa Mundial de Alimentos (PMA). (Leia Mais)

Segunda, 20 de Agosto de 2007 às 09:04, por: CdB

Pelo menos 70 crianças morreram e 600 mil pessoas contraíram problemas respiratórios e pneumonia nas zonas montanhosas de Ayacucho e Huancavelica, no Peru, em conseqúência do rigor do inverno, o mais frio dos últimos 30 anos no país, segundo o Programa Mundial de Alimentos (PMA).

Além de arrasar com a colheita da região, o frio matou dezenas de lhamas e alpacas, os dois únicos mamíferos que podem ser criados em zonas altas. O PMA anunciou nesta segunda-feira o envio de alimentos ao Peru, que também serão distribuídos pelos flagelados do terremoto de quarta-feira passada.

Peru está pedindo comida, barracas, medicamentos, roupa e água para cerca de 200 mil pessoas que ficaram sem teto depois do terremoto de 7,7 graus que causou a morte de pelo menos 540 pessoas.

Tags:
Edições digital e impressa