Rio de Janeiro, 17 de Fevereiro de 2026

Frigorífico brasileiro compra participações na Argentina e Uruguai

Segunda, 17 de Setembro de 2007 às 10:12, por: CdB

Uma das maiores produtores de carne bovina e subprodutos da América Latina, a Marfrig Frigoríficos e Comércio de Alimentos S.A. (Novo Mercado da Bovespa: MRFG3) emitiu um comunicado aos acionistas e ao mercado em geral acerca do acordo inicial, ainda está sujeito aos procedimentos normais de negociação, para eventual aquisição de 70,51% das ações da empresa argentina Quickfood S.A. (“Quickfood”) de seus sócios controladores e da totalidade das ações de Establecimientos Colonia Ltda. (“Colonia”), empresa uruguaia controlada pelo mesmo grupo vendedor.

A Quickfood é listada na Bolsa de Buenos Aires (Código:”PATY”) desde 2002. Caso a aquisição seja confirmada após a execução da referida Auditoria, a Companhia informa que não há decisão no momento para proposta de aquisição da totalidade do Capital da Quickfood e que não há obrigação estatutária a fazê-lo.

A Companhia também informa ter firmado, através de sua subsidiária argentina AB&P Argentina Breeders & Packers S/A, cartas de intenções para realização de due diligence (“Auditoria”) e eventual aquisição da totalidade das ações de: Best Beef S.A. (“Vivoratá”), localizada em Vivoratá – Província de Buenos Aires – Argentina e pertencente a Newtabi Sociedad Anônima e Perez Santiago Martin, com término de auditoria previsto para até 31 de outubro de 2007 e Estâncias del Sur (EDSA e REXCEL S.A.), pertencentes a Machir Bay S/A e Wilman Investimentos S/A, com término de auditoria previsto para até 31 de outubro de 2007.

O valor total acordado para as eventuais aquisições é de USD 266,8 milhões a ser ajustado de acordo com os resultados das auditorias. Quickfood é líder na produção de alimentos derivados de carne bovina na Argentina. Suas principais atividades incluem o abate, produção, processamento e exportação de carne bovina e produtos dela derivados.

Colonia tem como principais atividades o abate, produção, processamento e exportação de carne bovina e produtos dela derivados. Também opera com a marca de hambúrgueres “PATY” no Uruguai.

Vivoratá tem capacidade de abate de 800 cabeças/dia de gado bovino e produz 15 ton/dia de carne cozida e hambúrgueres bovinos com as marcas Lola e Lolita

EDSA tem capacidade de abate de 1.000 cabeças/dia de gado bovino e está localizado na cidade de Córdoba.

Tags:
Edições digital e impressa