Rio de Janeiro, 05 de Novembro de 2026

Frente Parlamentar da Saúde pode pedir nova CPMF

Terça, 15 de Janeiro de 2008 às 08:44, por: CdB

A proposta de uma nova CPMF poderá vir camuflada em uma iniciativa da Frente Parlamentar da Saúde., por sugestão de participantes da reunião dos líderes partidários com os ministros da coordenação, José Múcio Monteiro e do Planejamento, Paulo Bernardo.

Se isso acontece não haverá o carimbo governista na proposta, permitindo ao governo manter o discurso de respeito à decisão do Congresso de derrubar a CPMF.

O ministro José Múcio Monteiro manteve a versão de que o governo não vai propor nada, mas se o Congresso quiser incluir alguma proposta semelhante na reforma tributária, a responsabilidade é deles , disse.

O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), acha que a inclusão do novo tributo na reforma tributária poderia ser uma boa saída. A reforma tributária terá uma discussão mais ampla, não será nada pontual.

O relator de receitas do Orçamento, senador Francisco Dornelles (PP-RJ), deve concluir seu texto entre os dias 21 e 23. Terá de fazer uma reavaliação negativa, já que vai descontar os R$ 40 bilhões previstos com a CPMF , disse Barros. Só após esse recálculo, o deputado acredita ser possível negociar com os parlamentares o montante dos cortes nas emendas individuais, poupando as chamadas emendas estruturantes , voltadas para obras de infra-estrutura.

Tags:
Edições digital e impressa