Uma freira que alega ter sido curada do mal de Parkinson por intervenção do finado papa João Paulo 2º disse nesta sexta-feira que se sentiu nascendo de novo ao ver os sintomas da doença desaparecerem.
O caso da francesa Marie-Simon-Pierre, que falou pela primeira vez à imprensa, é a base do processo de beatificação do pontífice, que morreu em 2005 depois de uma longa batalha contra a mesma doença que acometeu a religiosa.
Na terça-feira, a diocese de Roma confirmou que a primeira etapa do processo de beatificação do papa está concluída.
A irmã disse que, por causa do mal de Parkinson, em determinado momento em 2005 ela não conseguia escrever mais de forma legível e foi dispensada de seus deveres como freira.
Mas sua madre superiora, Marie Thomas, pediu que ela continuasse com fé e escrevesse em um pedaço de papel o nome de João Paulo 2º.
- Eu peguei essa caneta e esse pedaço de papel que ela estava me dando - geralmente, eu não queria escrever na frente dela - e escrevi, como se quisesse implorar a ele -, disse a freira.
- Minha letra estava quase ilegível. Era muito difícil ler 'João Paulo 2º'. E nós duas ficamos um bom tempo rezando para João Paulo 2º -, completou.
Na mesma noite, mais tarde, Marie-Simon-Pierre diz ter se sentido compelida a escrever de novo - como se alguém estivesse dizendo o que fazer. E descobriu que sua escrita estava novamente legível.
- Eu chamei a irmã Marie Thomas, minha superiora, e disse a ela: 'veja, João Paulo 2º me curou, posso escrever de novo'. Ela me perguntou: 'como assim você pode escrever?' e eu mostrei a ela o que eu tinha escrito -, revelou.
- Houve muita emoção, nem preciso dizer. E desse dia em diante, eu não tomei mais nenhum remédio e minha vida mudou completamente. Para mim, é um pouco como um segundo nascimento -, disse a freira.
O Vaticano exige pelo menos um milagre comprovado para aprovar a beatificação.
Freira 'curada por João Paulo II' diz que nasceu de novo
Sexta, 30 de Março de 2007 às 16:47, por: CdB