Rio de Janeiro, 26 de Janeiro de 2026

França pode oferecer segurança a Jogos Olímpicos em 2024

Se Paris for escolhida para sediar a Olimpíada de 2024, a França estará bem equipada para apresentar Jogos seguros devido às medidas que estão em vigor após os recentes ataques terroristas

Domingo, 02 de Outubro de 2016 às 12:06, por: CdB

Paris, Los Angeles e Budapeste são as únicas candidatas que restaram na corrida para sediar os Jogos de 2024 após a prefeita Virginia Raggi retirar a candidatura de Roma no mês passado

Por Redação, com Reuters - de Paris:   Se Paris for escolhida para sediar a Olimpíada de 2024, a França estará bem equipada para apresentar Jogos seguros devido às medidas que estão em vigor após os recentes ataques terroristas, disse o presidente François Hollande neste domingo.
franca.jpg
França pode oferecer segurança a Jogos Olímpicos em 2024, disse o presidente François Hollande
Paris, Los Angeles e Budapeste são as únicas candidatas que restaram na corrida para sediar os Jogos de 2024 após a prefeita Virginia Raggi retirar a candidatura de Roma no mês passado, logo após ter sido eleita na capital italiana. Boston e Hamburgo já tinham abandonado suas campanhas. – Nós queremos lembrar vocês, e vocês sabem disso, que a França é capaz de sediar grandes eventos. recentemente com a Euro 2016, mas também com alguns dos 40 campeonatos mundiais e europeus de todos os esportes nestes últimos anos – disse Hollande, enquanto dava boas vindas ao presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, no Palácio do Eliseu.

Ataques

– Nós temos o conhecimento e a tecnologia para grandes eventos, mas também podemos garantir a segurança apropriada. Temos garantido a segurança para os eventos que eu acabei de mencionar. É nossa principal prioridade e todos podem entender o porquê. A França foi atingida por uma série de ataques nos últimos 20 meses, com 130 pessoas assassinadas em ataques coordenados e assumidos pelo Estado Islâmico em Paris, em 13 de novembro do ano passado, um ano antes de um motorista em um caminhão matar 84 pessoas em Nice, no Dia da Bastilha, em 14 de julho deste ano.  
Tags:
Edições digital e impressa