A experiência de ter participado da última Superliga de Vôlei é um dos trunfos da equipe masculina Foz/Uniamérica (PR) na fase decisiva da Liga Nacional, que começará nesta terça-feira, no ginásio Marista da Faculdade Católica do Ceará, em Fortaleza. O time paranaense estreará contra o Tuna Luso (PA) às 16 horas, segundo jogo da rodada de abertura.
A partida inaugural do torneio masculino nesta terça-feira, às 14 horas, será entre UPIS/Brasil Telecom (DF) - terceira colocada da Liga Nacional em 2004, quarta em 2006, e quinta em 2005 - e Vitreni/Associação Atlética Rio Regro (AM). Depois, será a vez de Foz/Uniamérica e Tuna Luso. Mais dois jogos completarão a rodada: o time da Faculdade Maurício de Nassau (PE) - vice-campeã em 2005, quarta colocada no ano passado, sexta em 2004 e oitava em 2006 – enfrentará o Lupo/Náutico (SP), às 18 horas, e UniFor (CE) - sétimo lugar em 2002 e em 2004 – jogará contra a UniSant´Ana/São José (SP), às 20 horas.
A final masculina da Liga Nacional acontecerá no próximo sábado. O campeão e o vice estarão automaticamente classificados para a Superliga 2008/2009, desde que cumpram as exigências regulamentares. Dezesseis equipes – oito masculinas e oito femininas – estarão lutando pela classificação.
Depois de terminar a Superliga 07/08 na 15ª colocação, a equipe da Foz/Uniamérica promete muita garra para voltar ao campeonato. O técnico Marcos Vinícius Antunes adiantou que a base do time é praticamente a mesma para a atual temporada.
A fase final da Liga Nacional feminina começará na quarta-feira. As oito equipes finalistas da Liga Nacional sã Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Pará (PA), Associação Atlética Nilton Lins (Amazonas), UniFor - sexta colocada em 2006 - e BNB Camed - quinta em 2004 - (ambas do Ceará), Pitágoras/Praia Clube/Futel (MG) - quarto lugar no ano passado -, Fênix de Rio Verde (Goiás) - quinto em 2007 -, FURB/FMD/Bluvolei (Santa Catarina) - vice em 2002, terceira colocada em 2004 e sexta em 2007 -, e Cativa-Pomerode-ADP (SC). A final será disputada no domingo.
No domingo, além da decisão feminina, também será realizado o I Desafio dos Campeões. Estarão medindo forças o time masculino vencedor da Liga Nacional e a equipe da Cimed (SC), atual campeã da Superliga.
Foz/Uniamérica volta com força total para a Superliga
Segunda, 25 de Agosto de 2008 às 07:34, por: CdB