Rio de Janeiro, 18 de Maio de 2026

Forte esquema de segurança guarda lançamento de 'Harry Potter'

Quarta, 06 de Julho de 2005 às 03:21, por: CdB

Um forte esquema de segurança e um grupo de advogados estão protegendo contra qualquer tipo de "vazamento" o último laçamento da saga do bruxinho Harry Potter, que chegará às livrarias a meia-noite do dia 16.

De acordo com o jornal <i>The New York Times</i>, 10,8 milhões de cópias de <i>Harry Potter e o príncipe mestiço</i> foram impressas nos Estados Unidos para venda imediata. As mais diversas normas de segurança foram impostas às lojas, distribuidoras, transportadoras e outras empresas envolvidas na comercialização do título, que tiveram de assinar um documento comprometendo-se a não vender os exemplares antes da data prevista.

A maior livraria virtual do mundo, a Amazon.com, teve de acondicionar os volumes do novo <i>Harry Potter</i> em uma área restrita, onde a entrada só é permitida a quem portar um cartão especial, os funcionários são monitorados por seguranças e ninguém pode entrar ou sair carregando um objeto sequer.

A decisão de manter segredo total em relação ao conteúdo do livro, segundo declarou a editora norte-americana do título ao jornal, é da autora da série.

Tags:
Edições digital e impressa