Rio de Janeiro, 02 de Janeiro de 2026

Forças Federais irão atuar em Alagoas por três meses

Quinta, 15 de Março de 2007 às 14:26, por: CdB

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos chegou a Alagoas no início da tarde desta quinta-feira. O presidente do Senado, Renan Calheiros, acompanhou o ministro. Thomaz Bastos foi ao estado implantar oficialmente o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública de Alagoas. A missão do gabinete é coordenar as ações de combate ao crime organizado.

A previsão é que as forças federais atuem no estado durante três meses. Na prática, o gabinete só vai funcionar a partir da semana que vem. Dois helicópteros e mais de cem homens vão atuar no serviço de inteligência. Trinta deles serão da Polícia Federal.

A visita do ministro ao estado é uma resposta do governo federal ao pedido de socorro do governador Teotônio Villela Filho após a onda de crimes no estado.
 

Tags:
Edições digital e impressa