O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, determinou que delegados da Polícia Civil formem uma força-tarefa para reunir provas que garantam a prisão preventiva de policiais militares suspeitos de envolvimentos com o tráfico de drogas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O secretário participou na manhã desta terça-feira da passagem de comando no 15º BPM (Caxias).
A corregedoria da PM vai encaminhar à 59ª DP (Caxias) mais 200 fotografias de policiais do 15º BPM para que sejam submetidas a reconhecimento pelas mesmas testemunhas que acusaram 58 policiais e um agente penitenciário de ligação com o tráfico.
Beltrame afirma que essa medida faz parte das investigações. — Podem ser 200, 400, quantos forem. Esse tipo de conduta não será mais permitida — garantiu o secretário.
O objetivo dessas medidas, de acordo com a polícia, é comprovar a participação dos suspeitos em crimes cometidos em outras locais daquela região. Na segunda-feira, mais dez PMs foram ouvidos. Participaram dos interrogatórios os delegados de cinco delegacias da Baixada Fluminense – 54ª DP (Belford Roxo), 58ª DP (Posse), 61ª DP (Xerém), 62ª DP (Imbariê) e 63ª DP (Japeri). Os policiais foram ouvidos pelos delegados Flávio Brito, Fábio Pacífico, Alexandre Ziehe e Júlio César Vasconcelos.
Força-tarefa amplia investigação sobre PMs
Terça, 25 de Setembro de 2007 às 10:43, por: CdB