A Força Sindical decidiu, em assembléia com todos os seus dirigentes, se colocar à disposição dos controladores de vôo brasileiros para, se for necessário, paralisar as atividades dos aeroportos do país.
- Se o governo quiser um enfrentamento, nós vamos nos colocar à disposição dos operadores para ajudar nesse enfrentamento -, afirmou o presidente da entidade e deputado federal, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.
Ele disse que o governo deveria dialogar com os operadores, e não mandar prendê-los.
- Quem mandava prender era a ditadura. Nós não podemos aceitar que um governo de trabalhadores prenda trabalhadores -, afirmou.
Para Paulinho, a crise dos últimos tempos deveria ter servido de alerta para o governo.
- Os operadores estão avisando à população que o sistema é falho. Infelizmente, o governo, ao invés de ouvir o reclame dos operadores, está indo para um enfrentamento, mandando prender dirigentes. Esse é um caminho ruim -, disse.
Em nota oficial, a Força Sindical avalia que a prisão das lideranças dos controladores de vôo é uma afronta à democracia e à liberdade de expressão. Afirma ainda que o agravamento da crise é resultado da falta de investimentos em infra-estrutura, especialmente na modernização do controle aéreo.
Força Sindical se coloca à disposição dos controladores para paralisar aeroportos
Sexta, 22 de Junho de 2007 às 16:19, por: CdB