O Ministério da Justiça confirmou nesta quarta-feira, por meio de sua assessoria de comunicação, que parte do contingente da Força Nacional de Segurança Pública vai permanecer no Rio de Janeiro após os Jogos Parapan-Americanos, que serão abertos no domingo e se encerrarão no dia 19.
Segundo a assessoria, o ministro Tarso Genro e o secretário nacional de Segurança, Luiz Fernando Corrêa, já demonstraram a intenção de manter a Força Nacional no estado enquanto houver necessidade. Na terça-feira, Tarso Genro disse a jornalistas que aguardava o pedido oficial do governador Sérgio Cabral Filho para resolver detalhes como a missão, o efetivo e o prazo de permanência da tropa no estado.
O Palácio Guanabara, sede do governo estadual, confirmou que o pedido oficial foi enviado ontem mesmo ao Ministério da Justiça. O documento, assinado pelo governador em exercício Luiz Fernando Pezão, ressalta que a colaboração com o governo federal está sendo fundamental para a área de segurança no estado.
E solicita que o ministro Tarso Genro determine a permanência do maior efetivo possível da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional, pelo período de um ano.
Força Nacional ficará no Rio depois do Parapan
Quarta, 08 de Agosto de 2007 às 16:54, por: CdB