Vencer a Taça Rio é a única chance das equipes que ainda querem disputar com o Botafogo o título do Campeonato Carioca. E América e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 19h30, no Engenhão, para manter as boas campanhas no segundo turno e seguir sonhando com a taça.
O Fluminense espera fechar com chave de ouro uma semana que tem sido bastante positiva. No domingo passado, a equipe venceu seu primeiro clássico este ano derrotando o Botafogo por 2 a 1 e, na quarta-feira, avançou à segunda fase da Copa do Brasil batendo o Confiança (SE) por 2 a 0.
O time das Laranjeiras, porém, terá dois desfalques para o confronto: o apoiador Conca, suspenso, e o lateral-esquerdo Julio Cesar, com dores musculares. Willians e Marquinhos devem ser os respectivos substitutos.
O América tem seis pontos e é o terceiro colocado do Grupo B, com a mesma pontuação do Botafogo, mas em desvantagem nos critérios de desempate - o Vasco lidera com nove pontos. O time vai entrar em campo embalado pelas duas vitórias consecutivas, sobre Americano e Olaria.
A equipe não contará com o zagueiro Ciro e com o volante Joziel, que passaram por internações esta semana: o primeiro devido a um mal súbito na partida do fim de semana passado contra o rival da Zona Norte carioca e o segundo devido a uma pancada na cabeça durante treino. Ambos já foram liberados.
- Nosso time tem uma vocação ofensiva e buscará o gol contra qualquer adversário. Nos clássicos, é mais difícil ter boas chances de chegar aos gols, por isso é imprescindível converter as chances que surgirem - destacou o apoiador Jones Carioca ao site oficial do América.
AMÉRICA X FLUMINENSEEstádio: Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 13/3/2010 - 19h30
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Ivan Silva Araújo (RJ) e Ricardo Nogueira Da Silva (RJ)
AMÉRICA: Roberto, Claudemir, Evandro, Luciano Almeida e Gerson; Junior, Mael, Osmar e Jones Carioca; Adriano (Sicrano) e Paty. Técnico: Gabriel Vieira.
FLUMINENSE: Rafael, Cássio, Dalton e Leandro Euzébio; Mariano, Diogo, Diguinho, Willians e Marquinhos; Wellington Silva e Fred. Técnico: Cuca.