O clássico entre Fluminense e Botafogo, que representa a inauguração do Estádio Olímpico no próximo sábado, terá em disputa dois prêmios simbólicos. O vencedor levará a Taça João Havelange, enquanto o autor do primeiro gol terá direito à Taça Didi Pereira, uma homenagem a Didi, que marcou o primeiro gol do Maracanã.
A informação foi dada pelo prefeito César Maia, que revelou ainda que não torcerá por nenhum dos dois clubes e sim por um bom jogo.
- O César Maia torce pelo botafogo e o prefeito pelo Fluminense, pois foi campeão (da Copa do Brasil). Espero que dê um empate de 8 a 8 - brinca César Maia em entrevista à Rádio Globo.
O edital de licitação do Engenhão deve sair na próxima sexta-feira. Botafogo e Fluminense, além do Flamengo e da Ferj, deverão brigar pela administração do estádio.
Foram oferecidas 40 mil entradas para o clássico, sendo metade para cada clube, para serem trocadas por uma lata de leite em pó.
As trocas começaram nesta terça-feira, às 10h. Os pontos destinados à torcida tricolor - Laranjeiras, Moça Bonita e Universidade Estácio de Sá, na Barra - ficaram sem ingressos por volta das 15h, assim como os outros pontos do Botafogo (Mourisco e Marechal Hermes).