Rio de Janeiro, 10 de Setembro de 2026

Flu não vence Vasco há cinco jogos

Domingo, 07 de Março de 2004 às 08:52, por: CdB

Além das dificuldades naturais de um clássico, o Fluminense tem um desafio a mais no duelo com o Vasco, neste domingo, no Maracanã: voltar a vencer a equipe de São Januário após cinco jogos seguidos de jejum. O último triunfo tricolor aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2002: 2 x 1.

No dia 31 de outubro, o meia Beto, hoje no Vasco, garantiu a vitória do Fluminense, aos 39 minutos do segundo tempo. Antes disso, o zagueiro César abrira o placar e o atacante Valdir, que estará em campo neste domingo, marcara para o Vasco.

Desde então, foram dois empates e três vitórias cruzmaltinas. Pelo Campeonato Estadual do ano passado, houve empate em 2 x 2 na primeira fase e duas derrotas tricolores por 2 x 1 nas finais. No Brasileiro, empate em 0 x 0 no primeiro turno e triunfo magro do Vasco no returno, gol do lateral-esquerdo Ozéia.

Este não é o único drama do Fluminense, já que não vence um clássico carioca desde 15 de março de 2003, quando aplicou 4 x 0 no Flamengo. Caso tropece no Vasco, o Tricolor completará dez jogos seguidos sem vitórias sobre os rivais do Rio de Janeiro.

Tags:
Edições digital e impressa