Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Flamenguistas suspeitos de assassinar torcedor do Botafogo seguem presos

Arquivado em:
Domingo, 17 de Julho de 2016 às 15:13, por: CdB

Agentes da Delegacia de Homicídios fez a perícia no local para o inquérito que visa apurar as circunstâncias da morte do torcedor do Botafogo

 
Por Redação - do Rio de Janeiro
  O corpo do torcedor botafoguense Thiago da Silva França, de 31 anos, foi velado neste domingo. Thiago foi espancado até a morte, na tarde de sábado, durante confronto entre torcedores de Flamengo e Botafogo, em Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio. A Polícia Militar prendeu 21 torcedores durante o confronto ocorreu, por volta das 11h na rua Bacopa. Segundo o comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar (Rocha Miranda), tenente-coronel Ivan Araújo, as torcidas organizadas dos dois times têm bases no bairro. — Quando nossas equipes chegaram, havia apenas o corpo caído no chão. Não percebemos marcas de tiro, só de espancamento — disse.
botafogo-torcida.jpg
A alegria da torcida do Botafogo foi contida pela morte de um de seus integrantes, agredido por flamenguistas
Agentes da Delegacia de Homicídios fez a perícia no local para o inquérito que visa apurar as circunstâncias da morte. Dois homens, que seriam ligados à organizada Torcida Jovem Fla seguem entre os presos suspeitos do assassinato. Eles tentaram se livrar de uma pistola calibre .40, dois carregadores de munição e 25 frascos da droga conhecida como "cheirinho da loló". Ambos seguem detidos na Cidade da Polícia, também na zona norte do Rio.

Reação do Botafogo

Na estreia da Arena Botafogo, torcidas animadas, presença do técnico da Seleção Brasileira (Tite), e um clássico muito disputado. O Botafogo foi melhor no primeiro tempo, mas saiu em desvantagem e teve de correr atrás do placar. A primeira chance veio com Airton, que arriscou de longe, sem sucesso. Aos 12, Luis Ricardo e Sassá tabelaram, o lateral bateu prensado e ganhou o escanteio. Após a cobrança, Rodrigo Lindoso subiu e cabeceou na trave. O adversário começou a ameaçar, primeiro com Mancuello em chute para fora. Pouco depois, Sassá pediu pênalti em lance com Jorge, não marcado. Aos 23, o Flamengo achou seu gol. Em jogada confusa, Marcelo Cirino errou e a bola sobrou para Everton marcar. O Botafogo não desanimou em desvantagem e foi para cima. E não tardou para empatar! Aos 33, após boa trama do Fogão, Diogo acertou um chute lindo, de primeira, para vencer Muralha. Botafogo 1 x 1 Flamengo! Ainda na etapa inicial, Rodrigo Pimpão arrancou pela esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado, com perigo. Depois do intervalo, o jogo voltou em ritmo mais lento e truncado. Contudo, o Flamengo novamente achou gol que o colocou em vantagem. Após roubada de bola no campo ofensivo, Jorge tabelou com Everton e desempatou. Para piorar, aos 22, Guerrero recebeu livre na área e fez 3 a 1. O Glorioso, diante do placar negativo, tirou forças para reagir, diminuir com Neilton aos 35 e empatar em um golaço de Salgueiro aos 37. O próximo jogo é com a Chapecoense, no próximo domingo, no Paraná.
Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo