Jogando em casa, o Flamengo derrotou na noite desta terça-feira o Casa Branca por 92 a 87 e reassumiu a liderança do Campeonato Nacional masculino de basquete. Com a vitória, o time carioca passou a ter 77,2% de aproveitamento, contra 76,5% do Uberlândia/Unit. Aliás, o próximo adversário do Flamengo será justamente a equipe mineira, na próxima sexta-feira, em Uberlândia. O cestinha do jogo foi o ala Leandro, do Flamengo, com 23 pontos.
O Flamengo começou bem e chegou a abrir oito pontos de vantagem no primeiro quarto (18 a 10). No entanto, o time carioca passou a errar bastante no ataque e marcar mal. Com várias bolas de três pontos, o Casa Branca equilibrou a partida, fechando o quarto apenas dois pontos atrás (28 a 26). O Rubro-Negro voltou apático no segundo quarto e a equipe paulista aproveitou para virar o jogo. O técnico Emmanuel Bomfim fez algumas alterações, mas o Flamengo jogou muito mal o restante do quarto, que terminou com vantagem de três pontos para o Casa Branca (48 a 45).
A partida ficou bastante disputada no terceiro quarto. Apoiado pela torcida, o Flamengo chegou a virar o jogo (69 a 68), mas depois voltou a cometer erros, tanto no ataque, quanto na defesa. O Casa Branca ganhou confiança e abriu oito pontos de vantagem (77 a 69). No quarto final, a equipe carioca finalmente se encontrou, fez sete pontos seguidos e virou a partida. Na seqüência, o Flamengo voltou a cair de produção e o Casa Branca retomou o comando do jogo. Porém, a equipe rubro-negra virou novamente o jogo, com duas cestas de três pontos, de Leandro e Olívia, e chegou à vitória.
"O time começou bem e achei que seria um jogo tranqüilo. Realmente não sei o que acontece com eles", disse o técnico do Flamengo, Emmanuel Bomfim.