O vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, disse que o clube poderá sair do Rio de Janeiro no período sem jogos do time no Campeonato Brasileiro. Ele afirmou que haverá uma reunião nesta segunda-feira para que a decisão seja feita.
Depois da partida de sábado, a equipe só voltará a campo no dia 3 de julho, contra o Atlético-MG, já que o clássico contra o Vasco, marcado para o próximo domingo, está oficialmente adiado.
Duas das opções para o Flamengo são a Toca da Raposa, concentração secundária do Cruzeiro, em Minas Gerais; ou um centro de treinamento em Itu, no interior paulista.
- O plano para este período não está traçado, o que será feito nesta segunda-feira. Ninguém tem bola de cristal e só soubemos oficialmente que não haveria jogo no sábado - explicou.
O dirigente não mostrou preocupação com a série de jogos difíceis fora de casa que o Flamengo fará de julho até o princípio de agosto. Na seqüências estão partidas contra o Grêmio no Olímpico, São Paulo no Morumbi, Corinthians no Pacaembu, e Santos na Vila Belmiro.
- A minha leitura disso é que mais para frente também teremos uma série de jogos no Rio. São elas por elas. Não vejo problema algum nisso - comentou.