O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ofereceu ajuda financeira ao Flamengo para quitar o débito com o INSS que impede o clube de receber o patrocínio da Petrobras. O dirigente da entidade telefonou nesta sexta-feira para o presidente rubro-negro, Márcio Braga, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do Flamengo.
A nota informa que Teixeira disse a Márcio Braga já ter ajudado outros clubes brasileiros em situações semelhantes, como Vasco, Palmeiras, Corinthians e até a Federação do Rio.
Assim como a CBF, o Corinthians se solidarizou ao time carioca. O vice-presidente de futebol do clube paulista, Antônio Roque Citadini, criticou o bloqueio da assinatura do contrato com a Petrobras por conta de dívidas fiscais.
"Se isso ocorrer, vai abrir um precedente. Isso terá de ser estendido a jornais, televisão e rádios que devem. Essas empresas não podem ter publicidade. Se o Flamengo for impedido, qualquer veículo que vende espaço publicitário não poderá vendê-lo. Creio que o juiz vá reformar sua decisão", disse o dirigente.