O meia Renato, do Corinthians, pode ser anunciado ainda nesta sexta-feira como novo reforço do Flamengo, pois o clube paulista afirmou que libera o jogador até de de graça para os cariocas.
- Estamos aguardando detalhes para ser definida a negociação. São pequenos acertos - disse o gerente de futebol do Flamengo, Anderson Barros.
O atacante já demonstrou nesta quinta-feira que está se despedindo de São Paulo ao dar um abraço fraterno em Tite. Mas nos bastidores do Parque São Jorge, o diretor do MSI Paulo Angione atestava a liberação de Renato para o Flamengo, sem a necessidade de pagamento pelo empréstimo.
- Está tudo acertado, mas a operação é triangular. Entendemos a situação financeira do Flamengo e o Corinthians não vê impedimento em liberá-lo sem ônus", disse.
O empate em 1 a 1 com o River-PI na estréia do Flamengo na Copa do Brasil, deixou bem claro que a equipe rubro-negra precisa melhorar muito se quiser ter um bom desempenho no segundo turno do Campeonato Estadual e no Campeonato Brasileiro. Para o técnico Cuca, a solução não virá do "além", mas sim de muito trabalho e algumas contratações.
- No futebol não existe magia e nem bruxaria. Ninguém pega um time que vem lutando para se manter há alguns anos e o transforma em vencedor. É preciso muito trabalho para isso - diz o treinador.
- Temos apenas quatro jogadores remanescentes do grupo do ano passado, e o restante é formado por meninos. Precisamos trabalhar muito e também de algumas contratações para podermos evoluir - completou.